No dia em que o mundo celebra o combate a dor, médica especialista fala sobre a evolução da ciência no combate a este mal.
Nesta terça-feira, dia 17 de outubro, é lembrado o Dia Mundial de Combate à Dor, uma data crucial para destacar a importância de lidar com um dos males mais antigos da humanidade.
Milhões de pessoas em todo o mundo enfrentam diferentes tipos de dor diariamente. Felizmente, a ciência médica evoluiu significativamente, especializando-se no combate a esse problema que aflige a humanidade há milhares de anos. Atualmente, existem diversas abordagens e tratamentos inovadores que proporcionam alívio e melhor qualidade de vida para aqueles que sofrem com dores crônicas ou agudas. Este dia serve como um lembrete da necessidade contínua de conscientização, pesquisa e desenvolvimento de terapias eficazes para ajudar as pessoas a superarem o sofrimento causado pela dor.
A Dra Lara Martini, especialista em dor, residente em Campos dos Goytacazes RJ, ressalta a data e fez questão de comentar que nos atuais dias, a dor se faz importante alarme para os pacientes, pois ela funciona como um alerta de que algo não vai bem com a pessoa que está padecendo de algum mal. Porém, frisou que ninguém mais precisa morrer de dor, pois profissionais da medicina especialistas em dor, estão aí para ajudar a resolver o seu problema.
Vídeo/RANOTICIAS.COM
Parabéns aos médicos especialistas que se dedicaram a estudos no intuito de combater este milenar mal que agride a humanidade, e buscam sempre por soluções que possam aliviar o fardo daqueles que vivem com dor e promover uma vida mais saudável e confortável para todos.
RANOTICIAS.COM