Após pancadas de chuva em SC, número de mortos sobe para seis.

Mais de 24 mil pessoas estão desabrigadas.

Fortes chuvas em Santa Catarina deixa seis mortos
Fortes chuvas em Santa Catarina deixam seis mortos Foto: Agência Brasil/Dênio Simões/MIDR

Durante esta terça-feira (17), o estado de Santa Catarina permanece em alerta para chuvas persistentes com raios, rajadas de vento e alagamentos principalmente na região do meio oeste e parte do Planalto Norte do estado. Em decorrência das fortes chuvas, que atingem o estado desde o início do mês, o número de óbitos chega agora a seis.

Nesta segunda (16), a Defesa Civil informou que Vilmar Xavier, de 41 anos, morador do município de Três Barras, entrou em casa, durante as chuvas, para retirar o aparelho de ar-condicionado e acabou morrendo eletrocutado. No município de Calmon, Moacir da Silva, 59 anos, foi atingido por um raio ao sair a cavalo para lidar com o gado.

No município de Timbó, um bebê de 1 ano foi atingido por escombros durante o deslizamento da casa onde morava, mas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e está fora de risco.

No entanto, mais quatro mortes causadas pelas chuvas que atingem o estado entre os dias 4 e 16 já haviam sido confirmadas pela Defesa Civil.

O número de municípios que registraram alguma ocorrência causada pelos temporais subiu para 145. O município de Rio do Sul, que havia declarado situação de emergência, emitiu novo decreto com declaração de calamidade pública.

Outros 125 municípios declararam situação de emergência. O estado contabiliza mais de 24,7 mil pessoas desabrigadas.

*Agência Brasil

 

Deixe uma resposta