Ajuda médica: EUA pode enviar 2 mil soldados para Israel.

Militares não serão envolvidos nos combates, apenas darão apoio.

Joe Biden Foto: Reprodução/YouTube The Whashington Post

O governo dos Estados Unidos selecionou 2 mil soldados que serão enviados para Israel nos próximos dias. Eles não estarão envolvidos nos combates diretos contra o Hamas, mas ficarão encarregados de missões como aconselhamento e apoio médico. As informações são do The Wall Street.

A publicação diz que esses soldados, atualmente, servem tanto dentro, quanto fora do Oriente Médio, incluindo a Europa, e essas tropas serão enviadas de forma estratégica para ajudar os soldados israelenses.

O número exato de tropas que poderão entrar em Israel não foi divulgado, mas o Pentágono sinalizou que está preparando-as para caso o governo israelense lançar uma incursão terrestre em Gaza.

No dia 11 de outubro, o presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou que seu país irá enviar munições e jatos para auxiliar na atual guerra que Israel vem enfrentando. Ele ainda reafirmou o apoio “inabalável” que seu país dará ao povo de Israel.

– O meu compromisso com a segurança de Israel e a segurança do povo judeu é inabalável. Os Estados Unidos o apoiam e vamos trabalhar nesta direção ao longo do dia e mais além – comentou Biden.

Por: Leiliane Lopes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta