Bolsonaro recebe homenagem de Tarcísio em evento da Rota.

Militares que participaram da Operação Escudo também foram homenageados pelo governador.

Tarcísio de Freitas entrega medalha para Jair Bolsonaro Foto: Sergio Barzaghi / Governo do Estado de SP

Nesta segunda-feira (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) a medalha do Rota durante solenidade que aconteceu no 1º Batalhão de Policiamento de Choque Tobias de Aguiar, no centro da capital paulista.

Bolsonaro não discursou, mas pôde desfilar ao lado dos veteranos do batalhão. Tarcísio o chamou de “eterno presidente” e os participantes do evento gritaram “mito”.

Além do ex-presidente, Tarcísio também entregou medalhas para os policiais que participaram da Operação Escudo, ação que foi iniciada contra o crime organizado na Baixada Santista que resultou na morte de 28 pessoas.

O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, fez questão de elogiar o trabalho dos militares que agiram na região e reiterou que toda a operação aconteceu “dentro dos limites da lei”.

– Esses policiais aqui, muitos deles voluntários, desceram para o litoral para combater o crime organizado. Infelizmente, 28 criminosos resistiram à prisão e foram neutralizados em operações legítimas – disse.

A viúva do soldado Patrick Reis, morto por traficantes em 27 de julho em Guarujá, esteve presente e ouviu discursos que lembravam de seu esposo, tanto da parte do governador, quanto do comandante da Polícia Militar, Cássio Araújo de Freitas.

Por: Leiliane Lopes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta