Míssil atinge sede da missão de paz da ONU no Líbano.
Ainda não se sabe a origem do míssil.
Um míssil caiu neste domingo (15), sem causar vítimas, na sede da missão de paz da ONU no Líbano (Unifil), localizada na cidade de Naqoura, no sul do país, em meio ao fogo cruzado entre o grupo terrorista xiita Hezbollah e tropas de Israel, informou o governo libanês.
– O primeiro-ministro Najib Mikati ligou para o comandante das forças internacionais que atuam no sul do Líbano, general Aroldo Lázaro, para perguntar sobre as circunstâncias da queda de um míssil no quartel da Unifil em Naqoura – disse a Presidência do Conselho de Ministros em um comunicado.
Mikati “recebeu a garantia de que não houve vítimas”, de acordo com a nota, que não deu detalhes sobre a origem do míssil.
A região da fronteira registrou um aumento da violência neste domingo, com ao menos cinco ataques com foguetes do Hezbollah em vários pontos do norte de Israel, que, por sua vez, respondeu com artilharia e bombardeio aéreo.
Na última semana, as forças israelenses e o Hezbollah já se envolveram em uma série de ataques na fronteira entre os dois países, uma área que também viu algumas ações reivindicadas por facções palestinas presentes no território libanês.
Até o momento, ao menos 16 pessoas foram mortas no fogo cruzado em ambos os lados da fronteira, incluindo três civis libaneses.
*Com informações EFE