Professor morre e duas pessoas ficam feridas em ataque a escola.

Caso aconteceu em Arras, na França.

Professor foi morto em escola na França Foto: EFE/EPA/Teresa Suarez

Um professor foi assassinado e duas outras pessoas ficaram gravemente feridas, nesta sexta-feira (13), em um ataque a faca ocorrido em uma escola de ensino secundário em Arras, no norte da França, de acordo com a imprensa local.

O autor do ataque, que foi detido, proferiu gritos islâmicos durante a ação, segundo a imprensa. Fontes policiais disseram à emissora BFMTV que o professor foi degolado e que o diretor da escola foi um dos feridos. O presumível autor do ataque, de 20 anos de idade, é um ex-aluno da escola. Um irmão mais velho do agressor também foi detido.

A Procuradoria Nacional Antiterrorista (PNAT) anunciou em comunicado que assumiu a investigação sob a acusação de homicídio terrorista, tentativa de homicídio terrorista e associação terrorista para preparar atentados. A PNAT especificou que a coordenação das investigações foi confiada à Subdireção Antiterrorista da Polícia (SDAT).

O acontecimento desta sexta tem algumas semelhanças com o assassinato, em 16 de outubro de 2020, do professor Samuel Paty, nos arredores da escola onde lecionava, em Conflans Sainte Honorine, por um terrorista fundamentalista checheno que tinha se refugiado com a família na França.

*EFE

Deixe uma resposta