Mesmo Israel deixando claro que sua luta é contra os terroristas do Hamás, manifestantes pró Palestina se manifestaram mundo a fora.
Em meio à intensa e trágica guerra entre o Hamás e Israel, milhares de pessoas espalhadas por várias partes de todo o Oriente Médio e ao redor do mundo se uniram em manifestações pró-Palestina nesta sexta-feira (13).
METROPOLES
Este conflito, que começou no último sábado (07), foi desencadeado pelo grupo terrorista Hamás, que invadiu várias partes de Israel, resultando em uma resposta militar israelense. É importante esclarecer que Israel, em nenhum momento, expressou repulsa pelos palestinos em geral, mas deixou claro que seu foco era o Hamás, um grupo terrorista responsável por inúmeros ataques ao seu território ao longo dos últimos anos e desta vez sem precedentes, matando centenas de civis inocentes. Um evento particularmente chocante ocorreu durante uma festa rave na Faixa de Gaza, onde os terroristas do Hamás assassinaram brutalmente 260 pessoas e sequestraram dezenas delas para usá-las como moeda de troca. Além disso, há relatos de estupros de mulheres no local da festa, destacando a terrível natureza dos crimes cometidos pelos extremistas. Neste que foi o primeiro ataque do terrorismo neste confronto e que desencadeou esta terrível guerra, 3 brasileiros foram mortos covardemente. Enquanto o mundo testemunha essa tragédia, os apelos pela paz e pelo fim do conflito continuam a ressoar globalmentesendo em manifestações, sendo que houve confronto entre manifestantes pró Palestina e policiais em algumas partes do mundo.
RANOTICIAS.COM