Guerra: Israel facilitará porte de armas para os cidadãos.

Plano é armar o maior número possível de civis para atuarem na defesa de suas comunidades.

Soldados israelenses Foto: EFE/EPA/ATEF SAFADI

O ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben Gvir, anunciou nas redes sociais que nas próximas horas iniciará uma operação de emergência para armar o maior número possível de cidadãos israelenses.

O plano estabelecerá uma série de critérios para que os civis tenham acesso a armamentos para que possam se defender diante da ameaça dos terroristas do Hamas.

Entre as mudanças, está a isenção de licença para aqueles que possuem autorização, mas estão com o documento caducado. Cidadãos que nos últimos seis meses tiveram que devolver suas armas porque não fizeram a renovação do porte poderão receber suas armas de volta.

A quantidade máxima de balas para compra também será modificada, aumentando de 50 para 100 unidades.

– Tudo isso somado à mudança de critérios que deve acontecer em breve – informou o político através do X, antigo Twitter.

E continuou:

– Agradeço aos membros da Divisão de Licenciamento de Armas de Fogo, ao Departamento de Resposta Civil da Polícia de Israel e aos funcionários do Ministério da Saúde pelo compromisso muito importante que permitirá ao maior número possível de cidadãos armarem-se e protegerem-se a si próprios e ao seu ambiente quando necessário.

Por: Leiliane Lopes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta