Hamas diz ter atacado o principal aeroporto de Israel.

Grupo terrorista segue avançando contra israelenses.

Israel cria operação para recuperar áreas invadidas Foto: EFE/EPA/ATEF SAFADI

O Hamas afirmou, neste domingo (8), que atacou o aeroporto Ben Gurion, principal de Israel, em cuja zona central, onde se encontra a instalação, começaram a soar as sirenes alertando sobre um ataque aéreo, informou a imprensa israelense.

As sirenes estão soando em cidades como Rishon Letzion, Gedera e Rehovot, indicou a fonte.

Por sua vez, Israel bombardeou hoje à noite dois bairros importantes de Gaza onde estavam localizadas instalações “estratégicas” do Hamas, segundo fontes oficiais.

– Dezenas de caças atacaram 150 alvos em Shujaiya – um dos bairros mais populosos da cidade de Gaza, “utilizado como ninho de terror” pelo Hamas, disse um porta-voz do Exército israelense.

– Muitos ataques contra Israel tiveram origem ali, mesmo durante a recente invasão – acrescentou o porta-voz, especificando que os aviões atacaram a residência de Farah Hamed, um alto funcionário do Hamas – movimento considerado terrorista por Israel, Estados Unidos e União Europeia (UE) -, que desde 2007 governa de fato a Faixa de Gaza.

– Esse local estava localizado junto a uma mesquita e três escolas, o que mostra que a organização terrorista Hamas se aproveita dos lugares sagrados e dos civis para avançar suas operações – destacou.

Por outro lado, a força aérea israelense atacou “dois alvos estratégicos” do Hamas em um edifício de vários andares localizado no exclusivo bairro de Rimal, e que pertencem respectivamente ao Banco Nacional Islâmico e a um centro de comando usado por Munzer Faraj, outro alto funcionário do Hamas.

Israel se declarou em estado de guerra ontem, após o Hamas ter lançado um ataque múltiplo sem precedentes por terra, mar e ar, que pegou o país de surpresa com o lançamento de milhares de foguetes e incursões terrestres em solo israelense, onde massacraram e sequestrou dezenas de israelenses.

*EFE

Deixe uma resposta