Saúde vai criar curadoria para evitar novos casos polêmicos.

A programação dos eventos da pasta serão avaliadas por uma equipe.

Ministra Nísia Trindade Foto: Julia Prado/MS

Após polêmica causada por uma apresentação erótica em evento oficial, o Ministério da Saúde resolveu tomar uma atitude para impedir que novos casos aconteçam em outras agendas da pasta.

Nesta sexta-feira (6), uma nota emitida pelo Ministério diz que uma curadoria será criada para organizar os eventos oficiais.

De acordo com o texto, a curadoria está vinculada ao gabinete da ministra Nísia Trindade e servirá para avaliar os eventos propostos por todas as áreas da pasta.

– A avaliação considerará a adequação das propostas à missão institucional do Ministério da Saúde – diz.

A decisão se refere a uma apresentação de dança exibida durante o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa), no Tocantins, quando uma mulher se apresentou dançando de forma hipersexualizada ao som de uma música de teor pornográfico.

Em nota enviada ao Pleno.News, o Ministério da Saúde disse ter sido surpreendido pela “coreografia inapropriada” e afirmou tratar-se de um “episódio isolado”.

– A programação contou com a participação de sete grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada. O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente.

Por: Leiliane Lopes

Pleno.news

Deixe uma resposta