Médico sobrevivente de ataque no Rio grava vídeo no hospital.

Daniel Sonnewend foi atingido por 14 tiros.

Daniel Sonnewend foi único sobrevivente de ataque em quiosque Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

O médico Daniel Sonnewend Proença, único sobrevivente do ataque que matou três colegas de profissão, gravou um vídeo diretamente do Hospital Samaritano, onde está internado, no Rio de Janeiro. O profissional disse que está bem e agradeceu a preocupação de todos.

– Pessoal, eu tô (sic) bem, viu? Tá tudo tranquilo graças a Deus. Só algumas fraturas, mas vai dar certo. A gente vai sair dessa juntos. Valeu pela preocupação. Obrigado! – disse na gravação.

Antes de ser transferido para o hospital particular, Daniel passou por uma cirurgia de quase dez horas no Hospital Municipal Lourenço Jorge, para onde foi levado logo após o ataque, na madrugada desta quinta-feira (5). Ele entrou na sala de cirurgia 14 minutos após dar entrada na unidade, e o procedimento teve a participação de 18 profissionais.

Daniel levou 14 tiros, que provocaram 24 perfurações em seu corpo. Ele sofreu lesões no tórax, intestino, pélvis, mão, pernas e pé. Dois projéteis ficaram alojados em seu corpo e um foi retirado pelos médicos, que vão encaminhar o material para a Polícia Civil, que deverá analisar o projétil.

Não há previsão de alta médica para Daniel Sonnewend.

Os três médicos mortos no ataque serão velados entre esta sexta (6) e sábado (7) em São Paulo e na Bahia. Uma das vítimas é Diego Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

Por: Monique Mello
PLENO.NEWS

Deixe uma resposta