Hezbollah e Talibã apoiam Hamas em guerra contra Israel.
Mais de 430 pessoas morreram em território israelense e há centenas de feridos.
Outros grupos terroristas se posicionaram contra Israel e a favor do ataque terrorista realizado neste sábado (7), onde mais de 150 pessoas foram mortas em território israelense. As informações são do site The Jerusalem Post.
Hezbollah, grupo islâmico xiita do Líbano, celebrou a ação do Hamas e disse estar em “contato direto com a liderança da resistência palestina”. Para eles, esta foi uma “resposta decisiva à ocupação contínua de Israel e uma mensagem para aqueles que buscam a normalização com Israel”.
O site de notícias sobre Israel anunciou também que o Talibã quer participar dos ataques contra os israelenses. Para isso, o grupo terrorista afegão pede passagem e apoio para suas tropas nos países Irã, Jordânia e Iraque.
O Hamas ocupou várias cidades do Sul israelense, mas segundo Ismail Haniyeh, líder do grupo islâmico, os planos são de avançar rumo a Cisjordânia e Jerusalém.
Nas cidades onde os terroristas conseguiram entrar há relatos de sequestros de civis, além de ataques de bombas e granadas. Mais de 430 pessoas morreram e mais de 900 ficaram feridos.
Por: Leiliane Lopes
PLENO.NEWS