Dias antes de declarar apoio a Dino, Valdemar se reuniu com ele.

Presidente do PL encontrou-se com ministro junto do deputado Altineu Cortês.

Valdemar Costa Neto, presidente do PL Foto: PL/Beto Barata

Dias antes de declarar apoio à indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, se reuniu com o ministro da Justiça na sede da pasta, em Brasília.

De acordo com informações do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o encontro ocorreu no dia 19 de setembro, embora não constasse na agenda oficial do ministro.

Na ocasião, Valdemar estava junto do líder do partido na Câmara, Altineu Cortês. O deputado disse à coluna que ele mesmo pediu a agenda e solicitou que Valdemar o acompanhasse. Ele afirma que o tema da reunião era segurança pública no Rio de Janeiro.

A declaração de Valdemar prevendo que a bancada de senadores do PL deve votar a favor de Dino caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o indique à Suprema Corte veio uma semana após o encontro.

– Se for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor – disse ele à CNN.

A fala pegou senadores do partido de surpresa e gerou reação de alguns deles:

– Minha posição pessoal é que JAMAIS votaria a favor de uma pessoa arrogante, prepotente, que defende aborto, não combate o tráfico de drogas e armas, debocha do Senado e usa sua polícia para perseguir políticos até do governo que integra, quem dirá opositores. Não passaria – se pronunciou Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas redes sociais.

– Essa é uma opinião pessoal do Valdemar. Não irei apoiar essa indicação – completou outro senador, na condição de anonimato, à CNN.

– Flávio Dino demonstra truculência já agora, e essa será a forma de agir como ministro – assinalou mais um, que também não quis se identificar.

POR: THAMIRYS ANDRADE

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta