Incentivados por ‘desafio’, alunos agridem professora em sala.

Desafio consistiria em dar uma bofetada no professor da turma e, quando possível, filmar a cena.

Colégio Pedro II – unidade Humaitá Foto: Reprodução/Google Maps

Uma professora do Colégio Dom Pedro II, no Rio de Janeiro, foi agredida em sala de aula por alunos do 6° ano do ensino fundamental que teriam sido motivados por um desafio que circula nas redes sociais. Em nota, o Departamento de Inglês da instituição de ensino disse que o desafio consiste em “dar uma bofetada no professor da turma e, quando possível, filmar a cena da agressão”.

A vítima da agressão praticada pelos estudantes foi a professora de inglês Ana Paula Loureiro, e o caso aconteceu na unidade do Humaitá, na Zona Sul do Rio. Segundo o jornal O Globo, o fato gerou revolta em professores de todas as unidades do Pedro II e os educadores já teriam conversado sobre “medidas enérgicas” a serem tomadas para evitar que o caso se repita.

De acordo com o Departamento de Inglês, essa não é a primeira vez que um docente passa por tal situação. O grupo ainda disse que “essa conduta é inaceitável e vai contra os princípios fundamentais da educação, do respeito mútuo e da convivência pacífica”.

Ainda de acordo com o jornal O Globo, a direção da escola está estudando medidas a serem adotadas após o o caso. Em um documento assinado pelo diretor da unidade do Humaitá, foi informado que a professora registrou um boletim de ocorrência do caso e que ela estava substituindo a professora titular da turma quando foi agredida.

Também teriam sido enviados relatórios acerca dos estudantes envolvidos ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público Federal. A medida foi tomada após orientação da Procuradoria-Geral da República, que foi questionada pelo colégio.

Por: Paulo Moura

PLENO,.NEWS

Deixe uma resposta