Comemorando o Legado de São Pio: A Vida de Devoção e Fé do Santo Frade Capuchinho.
São Pio, nascido em 25 de maio de 1887, em Pietrelcina, Itália, é uma figura venerada na Igreja Católica. Batizado como Francesco Forgione, ele cresceu em uma família simples de camponeses, recebendo os sacramentos da Confirmação e da Primeira Comunhão aos 12 anos.
Aos 16 anos, ingressou no Noviciado da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, adotando o nome de Frei Pio.
Sua vida sacerdotal começou em 1910, quando foi ordenado sacerdote. Em 1916, ele se mudou para o Convento de Santa Maria das Graças, em San Giovanni Rotondo, onde dedicou grande parte do seu tempo ao sacramento da Confissão. Celebrar a Santa Missa era o ápice de suas atividades pastorais. Ele costumava se descrever como “um pobre frade que reza”, enfatizando a importância da oração como uma poderosa arma espiritual, a chave para o coração de Deus.
Sua saúde, desde a juventude, não foi muito próspera e, principalmente nos últimos anos de sua vida, declinou rapidamente. A Irmã Morte o pegou preparado e sereno em 23 de setembro de 1968, aos 81 anos. Seu funeral foi caracterizado por um concurso de pessoas completamente extraordinário.
Em 23 de setembro, a Igreja Católica comemora o Dia de São Pio, lembrando e honrando sua vida dedicada à fé e ao serviço religioso. São Pio é admirado por suas obras de caridade, sua devoção à oração e seus dons espirituais, que continuam a inspirar fiéis em todo o mundo.
RANOTICIAS.COM