Espanha: Princesa herdeira do trono inicia treinamento militar.

Fotos foram divulgada nesta quarta-feira.

Princesa Leonor, herdeira do trono espanhol, inicia treinamento militar Foto: EFE/ Francisco Gómez / Casa De S.M. el Rey

A princesa Leonor, herdeira do trono da Espanha, apareceu pela primeira vez portando uma arma em imagens do seu treino militar divulgadas, nesta quarta-feira (20), pela Casa Real da Espanha.

As imagens correspondem a alguns exercícios durante seu treinamento na Academia Geral Militar da cidade espanhola de Zaragoza, em suas primeiras manobras com uniforme camuflado, capacete, rosto pintado e portando fuzil de assalto.

As fotografias mostram a princesa, de 17 anos, com outros cadetes em exercícios no campo de treino da academia, onde a filha mais velha dos reis de Espanha, Felipe VI e Letícia, ingressou no dia 17 de agosto.

O álbum, composto por quase 20 fotos, inclui exercícios de tiro, marchas em grupo, nadando uniformizada em uma piscina, rastejando no chão para atravessar uma cerca de arame farpado carregando uma arma, interpretando um mapa e fazendo anotações em um passeio topográfico.

Segundo a Casa Real, a princesa completou com esses exercícios o treino militar básico de combatente, que inclui “conhecimentos sobre armas e equipamentos”.

Este é o terceiro conjunto de fotos de Leonor de Borbón em uniforme militar depois das que foram distribuídas no dia seguinte à sua entrada na academia e, nesta terça (19), a apresentação de sabres que simboliza que, no final dos seus três anos de treino militar, ela se tornará uma oficial do Exército espanhol.

A princesa deve fazer o juramento à bandeira no dia 7 de outubro, data a partir da qual continuará o treinamento militar com os cadetes do segundo ano.

A academia preparou um plano específico de estudos para a princesa, visto que ela terá que fazer dois cursos em um. Portanto, em junho do próximo ano, ela irá para uma escola naval e no ano seguinte para uma escola aérea.

Uma vez treinada pelas três Forças Armadas, a princesa terá a patente de tenente terrestre e aérea e alferes de navio e a partir daí poderá subir na hierarquia como seus colegas.

Leonor de Borbón será a primeira mulher a ocupar o comando supremo das Forças Armadas em Espanha quando for chefe de Estado e seguir assim os passos do pai e do avô, o rei emérito Juan Carlos I.

A primogênita dos reis da Espanha concluiu o bacharelado internacional no país de Gales em maio e completará a formação militar antes de iniciar os estudos na universidade, tal como o seu pai, que ingressou na mesma academia há 38 anos.

*EFE

Deixe uma resposta