Presidente Lula Critica Conselho de Segurança da ONU, Condena Guerra na Ucrânia e Embargo dos EUA a Cuba em Discurso na Assembleia-Geral da ONU.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu discurso de abertura na Assembleia-Geral da ONU, proferido nesta terça-feira (19), reiterou suas críticas ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Assim como vez na semana passada, durante a reunião de Cúpula do G77 + China, em Havana, Lula voltou a criticar o embargo imposto pelos Estados Unidos a Cuba - Foto: Ed Jones/AFP 19.09.2023
Assim como vez na semana passada, durante a reunião de Cúpula do G77 + China, em Havana, Lula voltou a criticar o embargo imposto pelos Estados Unidos a Cuba — Foto: Ed Jones/AFP 19.09.2023

Em seu discurso, ele também condenou veementemente a guerra em curso na Ucrânia e o embargo econômico imposto pelos Estados Unidos a Cuba.

Este discurso de Lula ocorreu na presença de líderes importantes, incluindo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov. É relevante notar que, desde o início do conflito entre a Ucrânia e a Rússia, esta foi a primeira vez que Zelensky compareceu pessoalmente à Assembleia-Geral da ONU.

A postura firme de Lula reflete a sua preocupação com questões globais e sua determinação em buscar soluções pacíficas e justas para os conflitos em curso e as tensões internacionais.

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta