Dallagnol faz post sobre drogas apreendidas com foto de Lula.

“Original foi apagado”, destacou, em referência a uma publicação de Guilherme Derrite.

Deltan Dallagnol Foto: EFE/André Borges

Nesta sexta-feira (15), o ex-deputado e ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos-PR) usou as redes sociais para divulgar imagens de uma apreensão de drogas que estavam embaladas com adesivos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a frase “Faz o L”. A publicação ocorreu após a Advocacia-Geral da União (AGU) ter pedido que o post original, do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, fosse apagado.

– Como a tentativa de censura da AGU orwelliana de Lula funcionou e o post original foi apagado, seguem abaixo as fotos da apreensão de drogas com o selo “Faz o L”; não veja e não compartilhe – escreveu Deltan.

O pedido da AGU ocorreu nesta quinta-feira (14). As imagens foram publicadas por Derrite na quarta (13). Os entorpecentes foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), no interior do estado de São Paulo, segundo havia informado o secretário.

– Um casal foi preso em Euclides da Cunha Paulista trazendo grande quantidade de maconha de Ponta Porã (MS) a São Paulo. Policiais militares perceberam a atitude suspeita, deram ordem de parada e o casal tentou fugir, até atolar em uma estrada de terra e ser preso – escreveu Derrite, na plataforma X (antigo Twitter).

A publicação irritou petistas como o deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP), que protestou e pediu “compostura”.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta