Policial federal e mais 4 homens morrem durante operação.
Agente da PF chegou a ser levado para o hospital, mas chegou à unidade sem vida.
Um policial federal e quatro homens morreram, na manhã desta sexta-feira (15), em um confronto ocorrido durante uma operação policial em Salvador, capital da Bahia. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública baiana (SSP-BA), outro policial federal e um agente da Polícia Civil também ficaram feridos.
O policial federal morto na ação foi identificado como Lucas Monteiro Caribe. Ele chegou a ser socorrido com os outros dois agentes feridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), na capital baiana, mas chegou à unidade sem vida. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos outros policiais.
Os outros quatro homens que morreram durante o confronto são suspeitos de fazer parte do grupo criminoso que trocou tiros com os policiais. Dois deles morreram no momento do tiroteio e os outros horas depois, em uma região de matagal, entre os bairros de Valéria e Rio Sena, na capital baiana.
Desde agosto, a Polícia Federal tem participado de operações na Bahia como parte de um acordo de cooperação entre o governo estadual e federal para reprimir a criminalidade no estado.
Nesta sexta, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi questionado sobre a operação e lamentou a morte do policial.
– Eu quero me solidarizar com a Polícia Federal, que perdeu um homem na iniciativa de uma operação, em Valéria. É uma iniciativa da polícia em desmontar a atuação do crime organizado na Bahia – disse.
De acordo com o governador da Bahia, a determinação dele, do secretário de segurança Marcelo Werner, do presidente Lula e do ministro Flávio Dino é de que a polícia “não dê trégua” para os criminosos.
Nos últimos meses, a Bahia vive um momento de insegurança, com troca de tiros entre policiais e homens armados e apreensões de armas pesadas.
Por: Paulo Moura
PLENO.NEWS