Marcam 7 de Setembro em Brasília: convocados ausentes, Janja homenageia PT e empresários distantes do palco político.
Mesmo com segurança redobrada, 7 de setembro não atrai público esperado em Brasília e decepciona organizadores.
Foto: EBC
No desfile de 7 de setembro em Brasília, a ausência de alguns convocados, pois 30 mil pessoas eram aguardadas, gerou decepção e frustração entre os organizadores do evento que viram um número infinitamente menos presente ao evento. Apesar disso, o tradicional desfile da independência nacional aconteceu conforme o planejado. A presença da primeira-dama, Janja, ao lado do presidente Lula, chamou a atenção, pois ela optou por se vestir de vermelho em homenagem ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Janja e Lula em desfile Foto: Reprodução/CanalGov
Enquanto percorria o trajeto, Janja também fazia o sinal do “L,” característico do Lulismo no Brasil, demonstrando seu apoio à gestão do presidente.
No palanque oficial, apenas alguns aliados do presidente Lula, além da primeira dama, se faziam presentes ao seu lado./EBC
Em um contexto em que o país enfrentou o fechamento de mais de 400.000 empresas nos primeiros nove meses do atual governo, chamou a atenção o fato de que nenhum empresário foi visto nos palanques em Brasília durante o evento. Isso levanta questões sobre as relações entre o setor empresarial e o governo, bem como as preocupações e desafios enfrentados pelas empresas no atual cenário político e econômico do país.
RANOTICIAS.COM