Marco Aurélio Mello, Ex-Ministro do STF, Critica Proposta de Sigilo em Votos e Defende Transparência na Justiça.

O ex-ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, fez críticas contundentes à proposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de tornar sigilosos os votos dos ministros da Corte máxima.

Após declarar voto em Bolsonaro, Marco Aurélio Mello ataca carta pela  democracia - Revista Fórum

Foto: Revista Forum

Para Marco Aurélio, essa ideia representa um “ato falho” por parte do presidente. Ele enfatizou que não há espaço para mistério quando se trata dos votos dos ministros do STF.

Marco Aurélio Mello, conhecido como o ‘pai’ da TV Justiça, destacou a importância da publicidade no funcionamento da administração pública. Ele ressaltou que a “mola mestra da administração pública é a publicidade”, pois ela permite aos meios de comunicação informar os contribuintes sobre as decisões e atuações dos agentes públicos. Além disso, a publicidade também permite que os contribuintes exijam uma postura exemplar e digna dos servidores públicos.

A crítica de Marco Aurélio Mello reforça a importância da transparência e da prestação de contas no sistema judiciário brasileiro, enfatizando que a publicidade é essencial para garantir a confiança da população nas instituições democráticas do país.

RANOTICIAS.COM

 
 

Deixe uma resposta