Chuvas Devastadoras no Rio Grande do Sul Causam 21 Mortes e Desespero nas Regiões Afetadas pelo Ciclone Extratropical.

A forte chuva que assola o Rio Grande do Sul é resultado da formação de um ciclone extratropical sobre o Atlântico, causando devastação desde segunda-feira (4) no estado.
 
Bebê e mulher são resgatados no Sul do país

Reprodução

Bebê e mulher são resgatados no Sul do país
Em Muçum, uma das regiões afetadas, a população tenta escapar da enchente, e moradores pedem ajuda para familiares que estão ilhados nos telhados das casas.

Até o momento, 21 vidas foram tragadas por essa tragédia, incluindo uma vítima em Jupiá, Santa Catarina, devido à queda de uma árvore sobre um veículo.

O município de Muçum, no Vale do Taquari, é um dos mais afetados, com 15 corpos encontrados nesta terça-feira (5) e a região completamente submersa pelo rio Taquari, que alcançou impressionantes 22 metros de altura por volta das 23h de segunda-feira. A situação é tão grave que o município ficou isolado devido à queda de uma ponte que o ligava a Roca Sales, outra cidade fortemente atingida.

Infelizmente, uma das vítimas faleceu durante um resgate em Lajeado, quando um cabo se rompeu, causando a queda no rio Taquari. Ainda não foram divulgadas as circunstâncias das mortes em Muçum.

Nesta situação de emergência, uma missão do governo federal será enviada nesta quarta-feira (6) ao estado. As cidades do Vale do Taquari, como Roca Sales e Muçum, enfrentam dificuldades com o resgate de pessoas afetadas pela inundação, com famílias tendo que buscar refúgio nos telhados. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil continuam trabalhando incansavelmente para prestar assistência a todos que necessitam de ajuda.

RANOTICIAS.COM

 

Deixe uma resposta