Polícia identifica novos suspeitos de ataque a tiros contra Mingau.

Músico segue internado em UTI de hospital em São Paulo.

Baixista Mingau, do Ultraje a Rigor Foto: Reprodução/SBT

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou mais três suspeitos de envolvimento no ataque a tiros que atingiu o baixista Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor. O músico foi baleado na cabeça no fim da noite do último sábado (2) e está internado no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo.

Segundo o delegado Marcello Russo, titular da 167ª Delegacia Policial (DP), já foi feito o pedido à Justiça para a expedição dos mandados de prisão preventiva contra os suspeitos.

Neste domingo (3), policiais militares e civis prenderam um homem, de 29 anos, por suspeita de participação no ataque. Ele foi localizado no bairro Ilha das Cobras, onde ocorreu o ataque.

Com o detido, a polícia encontrou drogas como maconha, cocaína e cheirinho de loló, além de dois carregadores estendidos, kit rajada, munições e uma pistola glock calibre .40 com numeração raspada. Segundo o delegado, a arma encontrada teria sido utilizada no ataque contra o músico.

– Essa arma teria sido usada na empreitada criminosa, na Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, que vitimou o Rinaldo. No local, nós encontramos três estojos do calibre .40, além de um projetil deflagrado também no mesmo calibre. Ou seja, essa arma está sendo colocada no local do crime – relatou.

SOBRE O CASO
Mingau foi baleado no fim da noite do último sábado (2) ao passar em um carro em alta velocidade perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro. O automóvel em que o artista estava foi alvo de vários disparos efetuados por criminosos armados. À Polícia Civil, um amigo do baixista relatou que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro em que estavam foi alvo de disparos.

O baixista foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal Hugo Miranda, o único de Paraty.

Já na manhã deste domingo (3), a assessoria do Ultraje a Rigor informou que o local, porém, não tinha um neurocirurgião e que, por esse motivo, Mingau seria levado para um hospital particular, em São Paulo, o que ocorreu no início da tarde.

Após dar entrada no Hospital São Luiz Itaim, na Zona Sul de São Paulo, Mingau passou por uma cirurgia de emergência na cabeça. De acordo com uma nota emitida pela instituição, o procedimento durou cerca de três horas e meia e foi realizado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.

Nesta segunda-feira (4), o hospital informou que o músico segue internado sob ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme um boletim médico divulgado pela instituição, o estado ainda é considerado grave.

O baixista, que completou 56 anos justamente neste domingo, tem uma pousada na Costa Verde do Rio de Janeiro. O estabelecimento, chamado de Refúgio do Mingau, fica em Trindade, no município de Paraty. Segundo o delegado Marcelo Russo, responsável pelas investigações, a região onde o músico foi baleado é dominada pelo tráfico e um conhecido ponto de venda de drogas.

Por: Paulo Moura

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta