Lula diz esperar que coração doado a Faustão seja corintiano.
Presidente brincou sobre futebol e desejou que apresentador tenha uma longa vida.
Em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou o caso do apresentador Faustão, que passou por um transplante cardíaco no último domingo (27). No post, o petista exaltou o SUS, desejou uma boa recuperação ao comunicador e brincou dizendo esperar que o coração seja corintiano.
– Eu vi que o Faustão recebeu um transplante de coração. Quem cuida disso é o SUS. Eu desejo ao Faustão que viva mais 100 anos e, quem sabe, talvez esse coração seja corintiano. Que Deus te abençoe e você se recupere logo – escreveu o presidente no X, antigo Twitter.
O chefe do Executivo reforçou sua fala na live desta terça-feira, dizendo que, caso se trate de um coração corintiano, Faustão certamente viverá muito.
– Quando eu completar 120 [anos], você [Faustão] ainda está jovem, falando de futebol, falando de qualquer coisa. Espero que Deus te ajude e que você recupere logo sua saúde – completou.
Segundo apurações do site Notícias da TV, o doador do coração entregue a Faustão pode se tratar de um jogador de futebol de 35 anos, porém, não há informações confirmadas sobre o caso.
O órgão partiu da cidade de Santos (SP), transportado do estádio Ulrico Mursa até o Hospital Albert Einstein, onde o apresentador está internado, na capital paulista.
A cirurgia ocorreu na tarde do último domingo e durou cerca de duas horas e meia. A Portuguesa Santista foi acionada pela Polícia Civil na parte da manhã para autorizar o pouso no gramado do estádio. A informação foi confirmada por Sergio Schillit, presidente do clube.
Antes de chegar ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o coração doado ao apresentador Fausto Silva passou por testes de compatibilidade para diminuir a possibilidade do corpo receptor rejeitar o órgão. No teste, foram avaliados fatores como tipo sanguíneo e peso, por exemplo.
Internado desde o dia 5 de agosto com insuficiência cardíaca, Faustão tinha prioridade na lista de espera devido à gravidade de seu estado de saúde, segundo explicou o Ministério da Saúde.
Por: Thamirys Andrade
PLENO.NEWS