Tenente-coronel Mauro Cid chega à PF para depor sobre hacker.
Oitiva do militar foi iniciada na última sexta-feira, mas precisou ser retomada nesta segunda.
O tenente-coronel Mauro Cid chegou por volta das 10h desta segunda-feira (28) à sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, para prestar um novo depoimento à corporação. A oitiva está relacionada a falas do hacker Walter Delgatti Neto, que disse ter se reunido com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Cid havia iniciado o depoimento na última sexta-feira (25) e chegou a ficar no prédio da PF por cerca de seis horas. Porém, ele só teria conseguido ser ouvido por cerca de duas horas. De acordo com o advogado de Mauro Cid, Cezar Bitencourt, a oitiva teria sofrido atrasos em razão de problemas técnicos. Por conta disso, a continuidade do depoimento foi marcada para esta segunda.
O depoimento de Cid é realizado após Delgatti ter relatado à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro que o tenente-coronel estava presente em uma reunião que envolveu a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e Bolsonaro, em agosto do ano passado, no Palácio do Alvorada, na qual supostamente teria sido discutida a lisura das urnas eletrônicas.
Por: Paulo Moura
PLENO.NEWS