MP denuncia 4 envolvidos no caso de jovem estuprada em BH.
Vítima foi deixada sozinha e desacordada em rua de Belo Horizonte.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou à Justiça quatro homens envolvidos no estupro de uma jovem de 22 anos, no último dia 30 de julho, após um show em Belo Horizonte.
Segundo o portal G1, entre os denunciados estão o homem que aparece carregando a jovem e o motorista de aplicativo que levou a vítima e a deixou desacordada em uma rua.
Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, foi denunciado por estupro de vulnerável. Preso desde o dia 30 de julho, é ele quem aparece carregando a jovem desacordada pelas ruas do bairro Santo André, na região noroeste de Belo Horizonte.
Quem também foi denunciado foi o motorista de aplicativo que levou a jovem e a deixou desacordada na rua, e responderá por estupro de vulnerável por omissão imprópria. Inicialmente, a Polícia Civil havia o indiciado por abandono de incapaz.
As outras duas pessoas incluídas na denúncia foram o motociclista que apareceu durante a madrugada para ajudar o motorista a deixar a vítima na rua e o amigo que estava com a jovem antes dos fatos e que a deixou no carro de aplicativo. Os dois vão responder na Justiça por omissão de socorro.
SOBRE O OCORRIDO
O caso envolvendo a jovem foi registrado na madrugada do dia 30 de julho, quando ela voltava de um bar após um show na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Câmeras de segurança mostraram o momento em que a mulher foi deixada sozinha e desacordada na rua da casa dela pelo motorista de aplicativo.
Minutos depois de ser abandonada na rua, a vítima foi levada por um homem suspeito de estuprá-la, identificado como sendo Wemberson. Ele foi flagrado levando a moça, nas costas, para um campo de futebol próximo à casa dela e, três horas depois, saindo de lá sozinho. Já a jovem foi encontrada sozinha no campo, seminua, suja e coberta por um pano por moradores da região.
Por: Paulo Moura
PLENO.NEWS