Lula comete gafe e erra cálculo matemático após Cúpula do Brics.

Atualmente com 77 anos, Lula se equivocou ao dizer que faltam 33 até que ele complete 120 anos.

Lula em coletiva de imprensa após Cúpula do Brics Foto: PR/Ricardo Stuckert

O presidente Lula (PT) cometeu uma gafe ao fazer uma operação matemática, nesta quinta-feira (24), em uma entrevista coletiva realizada após a Cúpula do Brics, que aconteceu em Joanesburgo, na África do Sul. Ao calcular o tempo que falta até completar 120 anos de idade, o petista – atualmente com 77 – disse que faltariam 33 para isso acontecer, quando o resultado correto seria 43.

– E eu queria dizer pra vocês que aos 77 anos, faltando pelo menos 33 anos para completar os 120 anos que eu quero viver, eu quero dizer para vocês que eu renasço na política, renasço na esperança e saio daqui com a certeza que, finalmente, eu posso dizer para as pessoas que estão me ouvindo que um outro mundo é possível – declarou.

A gafe, é claro, viralizou nas redes sociais. O ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, por exemplo, comparou o petista à personagem Magda, interpretada pela atriz Marisa Orth no humorístico Sai de Baixo, programa exibido pela Globo na década de 90.

– Presidente, o senhor está parecendo a personagem Magda, que fez tanto sucesso na televisão. Ela só dizia tolices. E o senhor não fica atrás: “Aos 77 anos, faltando pelo menos 33 anos pra eu completar 120 anos que eu quero viver”. Presidente, pelo amor de Deus e pelo respeito à matemática, 77 anos + 33 anos = a 110 anos e não à 120. Pergunte pro Haddad que ele lhe explica – escreveu Arthur.

Por: Paulo Moura
PLENO.NEWS

Deixe uma resposta