Todos os passageiros de teleférico são resgatados com sucesso.
Vítimas estavam suspensas a centenas de metros do chão há cerca de 16 horas.
Nesta terça-feira (22), o mundo acompanhou apreensivo o resgate de oito pessoas – entre elas sete crianças – que ficaram presas em um teleférico no Paquistão, a quase 300 metros de altura. Por meio de um procedimento delicado, todos os passageiros foram salvos.
A operação mobilizou helicópteros que, em meio a dificuldades, como ventos fortes e a fragilidade da cabine, conseguiram içar os ocupantes do teleférico depois de tentativas frustradas.
As oito vítimas estavam indo para a escola no momento do incidente, que ocorreu nas montanhas de Islamabad. Tratavam-se de sete alunos e um professor. Os teleféricos são um meio de transporte comumente utilizado em áreas remotas do Paquistão.
Contudo, em determinado ponto do percurso, um dos dois cabos de sustentação do teleférico arrebentou, deixando os passageiros suspensos por 16 horas.
– Pelo amor de Deus, venham logo. Os ventos estão muito fortes – implorou o professor por meio do celular. Ele se chama Gulfaraz e tem 20 anos.
O resgate obteve sucesso após especialistas em travessias serem chamados e utilizarem cabos de sustentação na operação de salvamento. As vítimas foram encaminhadas a unidades de saúde e passam bem.
Por: Thamirys Andrade
PLENO.NEWS