A Justiça do Rio de Janeiro derrubou nesta quarta-feira (16/8) a liminar do Vasco para jogar no Maracanã contra o Atlético, no próximo domingo (20/8), às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão vem após um pedido de Flamengo e Fluminense, mas os cruzmaltinos vão recorrer.

A ação foi analisada pelo desembargador André Luiz Cidra, da 20ª Câmara de Direito Privado. Ele usou como argumento a preservação do gramado do estádio e a “exiguidade de tempo para operacionalização entre uma partida e outra”, levando em conta que no dia anterior, às 18h30, o Maracanã receberá Fluminense x América.

Ainda conforme a decisão, “há outros estádios no Estado do Rio de Janeiro” em que o Vasco pode mandar o jogo, “como o Engenhão” e “outros estádios no interior, de modo que não haverá perigo de a partida não vir a ser realizada.”

Na última segunda-feira (14/8), o clube cruzmaltino havia conseguido uma liminar para levar o duelo para o Maracanã, apesar da tentativa do Flamengo de convencer a Justiça de que realizar mais uma partida no estádio será prejudicial ao gramado.

Ao decidir a favor do Vasco, o juiz Mauro Nicolau Junior citou que “o gramado [do Maracanã] possui tecnologia de ponta” e não há impedimento para realização de partidas em dias consecutivos. Na véspera, o estádio receberá Fluminense x América.

São Januário

Estádio onde o Vasco costuma mandar seus confrontos, o São Januário está interditado pela Justiça. Por isso, o clube optou por levar o embate para o principal estádio do Rio de Janeiro, mas recebeu uma resposta negativa do Flamengo ao pedir o agendamento da partida.

*Com Folhapress

RANOTICIAS.COM