Onda de Violência no Equador: Dirigente Partidário é Assassinado Cinco Dias após Morte de Candidato Presidencial.
No Equador, a onda de violência política atingiu um novo patamar com o assassinato de um destacado dirigente partidário, apenas cinco dias após o homicídio do candidato presidencial Fernando Villavicencio.
Briones era do partido de esquerda Revolução Cidadã. Foto: Redes Sociais/Reprodução.
A nação está em choque com a escalada desses crimes, que levanta sérias preocupações sobre a estabilidade política e a segurança pública. As autoridades equatorianas estão sob pressão para investigar esses ataques e garantir que os responsáveis sejam levados à justiça. A sociedade civil e a comunidade internacional estão exigindo ações concretas para conter essa onda de violência e proteger a integridade do processo democrático no país. O clima de incerteza prevalecente coloca em xeque o clima eleitoral e a confiança dos cidadãos no sistema político.
A vítima se trata do dirigente partidário Pedro Briones, integrante do partido equatoriano de esquerda Revolução Cidadã. O crime acontece apenas cinco dias após o candidato a presidente do Equador Fernando Villavicencio também ser assassinado no país sul-americano.
O crime teria sido cometido por 2 homensem uma motocicleta, que teriam ido até a casa da vítima na tarde de ontem (segunda-feira (14).
A candidata a presidente ligada ao partido de Briones, Luisa Gonzalez, escreveu nas redes sociais que “o Equador vive sua época mais sangrenta” e declarou que “isso se deve ao abandono total por um governo inepto e por um Estado tomado por máfias”.
– Meu abraço solidário à família do camarada Pedro Briones, que caiu nas mãos da violência. A mudança é urgente – completou.
Informaçõe: Pleno.News
RANOTICIAS.COM