Zema se pronuncia após críticas contra frente Sul-Sudeste.

O governador preferiu focar nos assuntos internos de seu estado.

Romeu Zema Foto: Alan Santos/PR

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), usou as redes sociais para responder às críticas que recebeu após defender que o bloco Cosud (Consórcio Sul-Sudeste) trabalhe para evitar perdas econômicas das regiões no Congresso Nacional.

Grupos de esquerda começaram a dizer que Zema, e os governadores do Sul e Sudeste, querem incentivar uma cisão com o Norte e Nordeste, “dividindo o Brasil”.

Até mesmo o ministro da Justiça, Flávio Dino, fez coro ao discurso distorcido e se pronunciou contra o governador mineiro:

– É um homem que diz que quer separar um pedaço do Brasil. Nós não queremos não. Nós queremos o Brasil unido. A Amazônia respeitada, o Nordeste respeitado.

Zema fugiu da polêmica e fez questão de explicar que a defesa do bloco não é como a esquerda tem propagado.

–A união do Sul e Sudeste jamais será pra diminuir outras regiões. Não é ser contra ninguém, e sim a favor de somar esforços. Diálogo e gestão são fundamentais pro país ter mais oportunidades. A distorção dos fatos provoca divisão, mas a força do Brasil tá no trabalho em união – escreveu o político na rede social X, antigo Twitter.

 

Por: Leiliane Lopes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta