Flávio Dino sugere que Romeu Zema é “traidor da Pátria”.

Ministro da Justiça criticou governador de MG devido ao bloco Cosud.

Flávio Dino Foto: Isaac Amorim/MJSP

Em postagem no Twitter neste domingo (6), o ministro da Justiça, Flávio Dino, sugeriu que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) é um “traidor da pátria” e que está “fomentando divisões regionais”.

A fala ocorre após o gestor mineiro falar sobre a criação de um bloco formado por estados do Sul e Sudeste no Congresso, com o objetivo de evitar perdas econômicas na região.

Nomes da esquerda criticaram o governador, acusando-o de promover uma cisão com o Norte e o Nordeste.

– É absurdo que a extrema-direita esteja fomentando divisões regionais. Precisamos do Brasil unido e forte. Está na Constituição, no artigo 19, que é proibido “criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si”. Traidor da Constituição é traidor da Pátria, disse Ulysses Guimarães – escreveu Dino, no Twitter.

Marina Silva (Rede) também criticou o governador, dizendo que o Sul, Sudeste e Centro-Oeste não têm vida sem os estados que abrigam a Amazônia. A declaração ocorreu no evento Diálogos Amazônicos, em Belém (PA).

Zema falou sobre a criação do bloco em publicação no jornal Estadão deste sábado (5). Segundo ele, governadores estão se organizando no Consórcio Sul-Sudeste (Cosud).

– Outras regiões do Brasil, com estados muito menores em termos de economia e população se unem e conseguem votar e aprovar uma série de projetos em Brasília. E nós, que representamos 56% dos brasileiros, mas que sempre ficamos cada um por si, olhando só o seu quintal, perdemos – declarou Zema.

Por: Thamirys Andrade

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta