Violência crescente preocupa região norte do RJ com instalação de porto marítimo em Kennedy no ES.

A crescente violência em São Francisco de Itabapoana, cidade praiana no norte do Estado do Rio de Janeiro, é motivo de preocupação para seus moradores e também para os habitantes da cidade vizinha de Campos.

Ranoticias.com/ Foto.

A proximidade da instalação do porto marítimo em Presidente Kennedy, no Espírito Santo, faz com que ambas as cidades se tornem pontos de acesso para todo tipo de mercadorias provenientes de diversas partes do planeta.

A presença de portos geralmente atrai uma série de atividades ilícitas e, muitas vezes, criminosas. Com a chegada e saída constantes de mercadorias, a região pode se tornar um ambiente propício para a atuação de indivíduos envolvidos em práticas ilegais.

Essa proximidade de duas cidades portuárias, pois o município de São João da Barra já abriga o Super porto do Açú, aumenta o temor de que a violência se torne incontrolável na região. Além disso, a comunidade local se preocupa com a possível chegada de habitantes de outras regiões que podem não estar envolvidos em atividades lícitas, contribuindo para o aumento da criminalidade que já é enorme na cidade.

Dentro em breve, deve também ser inaugurada a Ponte da Integração que irá interligar os três municípios, o que poderá comprometer definitivamente a segurança do norte do Estado do Rio de janeiro.

As autoridades e a população precisam estar atentas aos desafios que essa situação pode trazer e buscar medidas para garantir a segurança na região, de forma a evitar que a crescente violência afete a qualidade de vida dos moradores e visitantes, tanto para negócios, como para o turismo das cidades envolvidas.

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta