“Sniper do tráfico”: Saiba quem é o suspeito de matar PM da Rota.

Homem foi preso acusado de atirar contra policiais a mais de 50 metros de distância.

Erickson David da Silva, 28 anos Foto: Reprodução

A polícia conseguiu prender o suspeito de ter atirado contra o soldado da Rota, Patrick Bastos Reis, que faleceu durante uma operação em Guarujá, litoral paulista, na última quinta-feira (27).

Identificado como Erickson David da Silva, 28 anos, mais conhecido como Deivinho, o homem passou a ser chamado de “sniper do crime”, pois os disparos contra os policiais foram feitos a até 70 metros de distância.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, comentou sobre o caso explicando a distância dos disparos que mataram o soldado Patrick e feriram o cabo Fabiano Oliveira Marin Alfaya.

– Foi um projétil disparado por 50 e até 70 metros de distância. Disparado por um projétil calibre 9 mm. Provavelmente o mesmo disparo que acertou um policial. Entrou no ombro do soldado Reis e levou a óbito – declarou o secretário.

Erickson foi preso no domingo (30) na Zona Sul de São Paulo. Ele é morador da Vila Baiana, que fica a mais de três quilômetros de distância da comunidade de Vila Zilda, onde o soldado da Rota foi morto.

O suspeito gravou um vídeo dizendo que não tem ligação com o crime e enviou um recado para o secretário de Segurança e também para o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos).

– Meu nome é Erickson David, o Deivinho. Eu quero falar para o Tarcísio e para o Derrite parar de fazer a matança aí. [Estão] matando uma pá (sic) de gente aí, inocentes. [Estão] querendo pegar minha família. Eu não tenho nada a ver. É o seguinte, vou me entregar, eu não tenho nada a ver – disse o acusado.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta