Sem vencer o Corinthians desde 2010, o Vasco perde mais uma e segue como último colocado no Brasileiro

Corinthians mantém tabu em Itaquera, vence e afunda o Vasco na lanterna do Brasileirão; veja o resultado.

gazeta-press-foto-1913284-scaled-aspect-ratio-512-320

Yuri e Guedes marcaram para o Timão no segundo tempo (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)

Letal no ataque, Corinthians amplia invencibilidade na temporada e deixa a situação do Vasco ainda mais complicada no Brasileirão.

Mesmo sem público, o Vasco não conseguiu quebrar o tabu e segue sem vencer o Corinthians na Neo Química Arena. Em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, o Timão superou o Cruzmaltino por 3 a 1. Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes marcaram os gols corintianos, e Gabriel Pec fez o gol vascaíno.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 19 pontos e ultrapassa o Santos na tabela, ficando na 14ª posição e abrindo cinco pontos de vantagem para o Bahia, primeiro time da zona do rebaixamento. Já o Vasco estaciona nos nove pontos e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro.Corinthians venceu o Vasco, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

Ferreira perdeu grande chance no primeiro tempo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Como foi o primeiro tempo?

Com Renato Augusto inspirado, o Corinthians teve o controle e criou as melhores chances no primeiro tempo, sendo bastante intenso na marcação e dificultando a saída de bola do Vasco. O Timão teve leve queda de produção após o gol de Maycon, e a equipe de Ramón Diaz não aproveitou a oportunidade de empatar a partida.

E a etapa final?

As alterações de Ramón Diaz tiveram efeito positivo e o Vasco cresceu na etapa final, incomodando mais o Corinthians. Ambas equipes seguiam cometendo erros na defesa, e o Timão foi letal em suas chances e mesmo com queda de produção, fez dois gols, não deixou o Vasco ter esperanças e venceu a partida por 3 a 1.

O que vem por aí?

O próximo compromisso do Corinthians é na terça-feira (1), contra o Newell’s Old Boys-ARG, pela partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana, na Neo Química Arena. Já o Vasco volta a campo apenas no dia 6, contra o Grêmio, pelo Brasileirão, em São Januário.

LANCE

 

Deixe uma resposta