EBC conclui a “separação” da TV Brasil e lança um novo canal

A emissora será responsável por coberturas das ações do Governo Federal.

Empresa Brasil de Comunicação... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/ebc-lanca-novo-canal-e-finaliza-a-separacao-da-tv-brasil/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos
Empresa Brasil de Comunicação Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Na última terça-feira (25), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estreou o Canal Gov. A programação ficará responsável por realizar coberturas das ações do Governo Federal, incluindo transmissão de eventos, entrevistas, pronunciamentos e entradas ao vivo.

De acordo com o diretor-presidente da EBC, Hélio Doyle, o Canal Gov “concretiza o compromisso de separar a comunicação pública, razão principal da existência da EBC, da comunicação governamental, serviço que a empresa presta ao governo mediante contrato”.

A nova estrutura está sob a responsabilidade da jornalista Flávia Filipini, superintendente de serviços de comunicação da EBC. A jornalista destaca que o diferencial do Canal Gov “é o acesso direto às fontes do governo”.

– Vamos explicar às pessoas como acessar serviços e programas públicos e sobre a garantia de direitos. Um dos nossos diferenciais é o acesso direto às fontes do governo, o que garante o dinamismo e a credibilidade da informação – disse Filipini.

TV BRASIL
A TV Brasil volta a assumir, integralmente, sua função de emissora pública, com programação de caráter cultural e educativo.

*Com informações da Agência Brasil

Por: Priscilla Brito

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta