CPMI do 8/1: Deputado diz que relatora quer culpar Bolsonaro

Abilio Brunini diz que relatório a ser apresentado no colegiado já está pronto.

Deputado Abilio Brunini Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O deputado federal Abilio Brunini (PL-MT), que apesar de não fazer parte da lista de membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro tem participado do colegiado, disse que a base do governo e a relatora do colegiado, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), já têm um relatório pronto no qual o objetivo é culpar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

– É guerra de narrativas. Vai ser isso até o final. A relatora e a base do governo já têm o relatório pronto. Querem culpar Bolsonaro e pronto – declarou Brunini ao site Diário do Poder.

O fato de o relatório a ser apresentado por Eliziane provavelmente pender para o lado do governo já fez com que, inclusive, Abílio se juntasse a um grupo de deputados da oposição que apoia a entrega de um relatório paralelo. A possibilidade, porém, deve ser amadurecida junto ao senador Magno Malta (PL-ES), segundo vice-presidente da Comissão, após o recesso do Legislativo.

Entretanto, Brunini declarou que, apesar do direcionamento pró-governo na Comissão, algumas das narrativas elencadas para culpar Bolsonaro pelas invasões de 8 de janeiro não estão surtindo efeito ou encontrando comprovação.

– Como não está colando, eles partem para o ataque – completou o deputado.

Por: Paulo Moura

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta