Polícia em Roma recebe imagens de suposta agressão a Moraes
Fontes disseram que envio do conteúdo depende de autorização das autoridades italianas.
Nesta quinta-feira (20), a Adidância da Polícia Federal na Itália recebeu imagens das câmeras do aeroporto de Roma. As gravações são do período em que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse ter sido agredido por brasileiros. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
Fontes disseram que o envio das imagens para o Brasil depende de autorização das autoridades italianas.
Relatos dos adidos apontaram que o filho do ministro, que também se chama Alexandre, levou um tapa no braço.
O CASO
Na última sexta (14), Moraes teria sido hostilizado e agredido pelo casal Roberto Mantovani Filho e Andréa Munarão, durante uma confusão ocorrida no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália. Ainda, o genro do casal, Alex Zanatta, teria se juntado aos dois nos xingamentos contra o magistrado.
Moraes estava acompanhado de seus familiares. O ministro retornava da Universidade de Siena. Lá, ele palestrou no Fórum Internacional de Direito.
De acordo com a defesa dos Mantovani, a discussão começou depois de uma confusão por falta de vagas em uma sala vip do aeroporto da capital italiana. Ainda segundo Tórtima, Roberto admitiu ter dado um “empurrão” no filho do ministro para defender a esposa que, supostamente, havia sido ofendida. Apesar disso, Roberto nega que tenha ocorrido agressão.
Por: Pleno.News