Apresentadora da Record é demitida ao retornar das férias
Janine Borba trabalhou na emissora por 14 anos.
Nome de peso no jornalismo da Record, Janine Borba foi demitida nesta quarta-feira (19), depois de 19 anos na emissora. A jornalista estava de férias e foi informada de seu desligamento ao retornar nesta semana.
A Record vem fazendo uma série de cortes entre os funcionários desde a segunda (17). Janine estava na emissora desde agosto de 2004 e apresentava as edições vespertinas do Jornal da Record.
A jornalista estreou na televisão em 1995, como repórter do Jornal da Band, do qual se tornou âncora em 1999. Em 2004, chegou à Record apresentando a revista eletrônica diária Tudo a Ver, acompanhada do colega Paulo Henrique Amorim. Na emissora, passou pelos programas Fala Brasil, Jornal 24 Horas, Direto da Redação (Record News) e foi uma das âncoras mais longevas do Domingo Espetacular.
Janine juntou-se a outros nomes como os jornalistas Mylena Ciribelli, Patrícia Costa, Sylvestre Serrano e Roberto Thomé, dispensados na segunda.
Ao todo deverão ser demitidos mais de 200 profissionais, de um total de 3 mil. O motivo do grande número de cortes seria o resultado líquido negativo de mais de R$ 500 milhões apresentado pelo Grupo Record ao final de 2022.
Em nota divulgada no início desta semana, a emissora afirmou que os “desligamentos foram necessários”.
*Com informações da AE
PLENO.NEWS