Daniela Carneiro diz que pasta do Turismo está “sucateada”
Apesar do desabafo, ela declara que continuará apoiando Lula.
Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) foi a primeira ministra de Lula a ser dispensada pelo governo e saiu dando declarações polêmicas sobre a pasta do Turismo que, segundo ela, está “sucateada”.
– Saio como entrei, com a cabeça erguida, sabendo que, apesar do cenário adverso, um ministério sucateado com a menor estrutura e o menor orçamento desde a sua criação, consegui, juntamente com uma equipe técnica comprometida e aguerrida, realizar entregas importantes para o turismo brasileiro – disse ela em um vídeo publicado nas redes sociais.
A exoneração da deputada estadual foi confirmada na edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira (14), mesmo documento que confirma o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) como o novo ministro do Turismo.
Daniela perdeu o cargo após desentendimentos com dirigentes do União Brasil que exigiram ao governo Lula que mudasse o comando da pasta. Há grande chances que ela deixe a legenda para se filiar ao Republicanos, mesmo partido que seu marido, o prefeito da cidade de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro.
ASSISTA: