AntiBolsonaro: Nikolas expõe ativismo político de Barroso
Luís Roberto Barroso renunciou à discrição litúrgica do cargo e se assumiu agente político.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (13), um vídeo que traz uma compilação de diversos episódios comprometedores ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que parece ter renunciado à discrição litúrgica do cargo no Judiciário para se assumir como agente político antiBolsonaro.
A publicação legendada ironicamente de “coincidências” traz uma série de contradições do magistrado, em que este vai fazendo colocações e se desmentindo na ordem cronológica de suas afirmações na edição.
Barroso afirma que foi disseminada pelas redes sociais a “lenda” de que o STF é contra o então presidente Jair Bolsonaro (PL), mas, na declaração seguinte, o mesmo ministro diz que “nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre”. Logo depois, Barroso aparece dizendo que já enfrentou a ditadura e já enfrentou o bolsonarismo.
As declarações são feitas pelo magistrado de maneira tão eloquente, tão incontestável, que estas se tornam indefensáveis quando se busca o subterfúgio de desvirtuar o viés político contextual.
ASSISTA: