Após reunião com Lula, Daniela segue no cargo de ministra. Porém mais tarde, sua saída é confirmada

Segundo a Secom, qualquer mudança ministerial ficaria para a próxima semana.

Lula ao lado de Daniela Carneiro Foto: Ricardo Stuckert/PR

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, chegou a ganhar nova sobrevida para permanecer no cargo até a semana que vem, garantiu o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta. Em fala a jornalistas, nesta quinta-feira (6), ele disse que o governo daria atenção especial para a conclusão das votações importantes nesta semana no Congresso e qualquer mudança ministerial ficará para a próxima semana.

Mas mesmo em meio a votação da reforma tributária que está sendo acontecendo no Congresso, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou, nesta quinta-feira (6), que o comando do Ministério do Turismo será trocado. A ministra Daniela Carneiro deixará o cargo e, em seu lugar, assumirá o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA).

O presidente agradeceu a ministra pelo excelente trabalho feito pela recuperação do turismo no Brasil e pela disposição dela de permanecer contribuindo com o governo no Congresso, com o protagonismo de ser a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro – disse o ministro.

Apesar da troca, a pasta permanecerá nas mãos do União Brasil. O governo Lula espera que o novo ministro dê “continuidade ao trabalho pela recuperação de um setor tão importante para a geração de emprego e renda no Brasil”.

*AE

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta