Família e patriotismo devem ser combatidos, discursa Lula

Petista fez declaração na abertura do 26º encontro do Foro de São Paulo, em Brasília.

Lula discursa na abertura do 26º encontro do Foro de São Paulo Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (29), o presidente Lula (PT) discursou na abertura do 26º encontro do Foro de São Paulo [organização de esquerda que se autodenomina “articulação de partidos e movimentos políticos latino-americanos e caribenhos”], em Brasília, e além de atacar a direita e inflamar a hostilidade contra os conservadores, disse que o discurso de família e patriotismo deve ser combatido.

– (…) Aqui no Brasil, nós [esquerdistas] enfrentamos o discurso do costume, o discurso da família, o discurso do patriotismo, ou seja, aqui nós enfrentamos o discurso de tudo aquilo que a gente aprendeu, historicamente, a combater (…) – disse Lula para uma plateia de comunistas e socialistas.Também estiveram presentes a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, a ministra da Ciência e Tecnologia e presidente do PCdoB, Luciana Santos, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Houve manifestação contrária ao encontro na porta do evento.

FORO DE SÃO PAULO
O Foro de São Paulo surgiu no ano de 1990, fundado por Lula e pelo ditador de Cuba, Fidel Castro. Durante 15 anos, o grupo comunista transnacional teve sua existência negada pela grande mídia, que apenas o reconheceu publicamente em 2005.

Por: Marcos melo

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta