Daniela Mercury defende LGBTs e manda recado aos cristãos

Cantora propôs que a religião fosse praticada como é em sua casa.

Cantora Daniela Mercury durante programa da Band
Cantora Daniela Mercury durante programa da Band Foto: Redes Sociais/Faustão na Band

Nesta quarta-feira (28), data marcada por intensas manifestações para comemorar o Mês do Orgulho LGBTQIA+, Daniela Mercury mandou um recado para os cristãos. A cantora pediu para que os fiéis não sejam “intolerantes” com a comunidade LGBTQIA+.

As declarações ocorreram durante o programa Faustão na Band. Daniela Mercury afirmou que, apesar das relações entre pessoas do mesmo sexo estarem sendo conversadas de forma mais clara, “séria e consistente”, ela acredita que “todo mundo pode conversar um pouco sobre isso em casa” a fim de “desmistificar o assunto”.

– O amor entre pessoas do mesmo sexo sempre existiu, mas ninguém falava. Na época, existia uma questão de visibilidade, de medo e preconceito, algo que veio por várias questões históricas. Mas a vida é assim e nós vamos ensinando que o ser humano não tem padrão, que o ser humano ama independentemente de regras estabelecidas – disse.

RECADO PARA OS CRISTÃOS
Na ocasião, Daniela Mercury mandou um recado àqueles que seguem os ensinamentos e doutrinas do Evangelho.

– Eu acho que, aqui no Brasil, a gente conseguiu avançar. Mas a gente entende que a humanidade precisa ser mais pacífica e mais inclusiva… É uma luta contínua e aproveito para pedir a todos vocês, que têm religiões cristãs, que não sejam intolerantes com as pessoas da nossa comunidade LGBTQIA+ – solicitou.

Para Daniela Mercury, as “pessoas não têm escolha”, elas amam e precisam ser “acolhidas e “respeitadas do jeito que são”. A cantora ressaltou que é “de família católica e lá é tudo maravilhoso.”

A artista disse ainda que “todas as religiões celebram o amor, a compreensão, o respeito ao próximo” e propôs que a religião fosse praticada como é em sua casa.

– Então, que se use a religião da mesma forma que usamos lá em casa – disse.

E continuou:

– Ninguém é melhor do que ninguém por ser branco e heterossexual. Todos nós valemos o mesmo! A minha vida vale como a de vocês e ninguém tem o direito de tirar a importância da nossa vida- finalizou.

Daniela Mercury é casada há dez anos com a jornalista Malu Verçosa.

ASSISTA:

 
POr: Priscilla Brito
PLENO.NEWS

Deixe uma resposta