Deputados pedem suspensão do Foro de São Paulo e investigação.
Carla Zambelli e Coronel Meira protocolaram representação no Ministério Público Federal.
Marcado para ocorrer entre os dias 29 de junho e 2 de julho em Brasília, o Foro de São Paulo virou alvo de representação protocolada por parlamentares de oposição no Ministério Público Federal. Carla Zambelli (PL-SP) e Coronel Meira (PL-PE) pediram que o evento seja suspenso e investigado.
Segundo os congressistas, o Foro representa uma “ameaça à ordem jurídica e ao regime democrático brasileiros, com a recepção de ideias e ideais autoritários”. Eles solicitam que seja aberta uma investigação cível ou criminal.
O evento está em sua 26ª edição e visa promover um encontro de partidos e organizações de esquerda para debater e integrar estratégias de perpetuação de suas ideologias internacionalmente. O tema deste ano será a “integração regional para avançar a soberania latino-americana e caribenha”.
Segundo informações do Correio Braziliense, delegações de ao menos 23 nações já confirmaram presença no evento do grupo criado em 1990.
O jornal afirma que fontes da Força Aérea Brasileira e do Itamaraty relataram que, além do Brasil, participarão representantes de Cuba, Venezuela, Nicarágua, México, Colômbia, Argentina, Equador, Bolívia, Peru, Chile, China, Índia, Rússia, Belarus, Turquia, Alemanha, Espanha, Portugal, França, EUA, Irã e Arábia Saudita.
Por: Thamirys Andrade
PLENO.NEWS