Senador Marcos do Val decide deixar CPMI; saiba o motivo
Senador foi alvo de uma operação da PF por suspeita de participação em um plano de golpe de Estado.
Aconselhado por colegas e correligionários, o senador Marcos do Val, – apesar da grande pressão que vem imprimindo sobre o governo e até ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes – decidiu abandonar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.
Do Val vinha afirmando em suas aparições nas redes sociais que guardava sob sigilo documentos de inteligência que revelaria à CPMI, contendo informações que levariam à prisão do ministro da Justiça, Flávio Dino, e ao impeachment do presidente Lula (PT). Estes documentos ainda não foram apresentados.
O parlamentar justificou sua evasão repentina da CPMI apresentando questões inerentes à sua saúde, tais como pressão alta e taquicardia, segundo a coluna de Bela Megale, de O Globo. Nesta terça-feira (20), ele precisou ser atendido no posto médico do Senado e, logo após, procurou atendimento em um hospital, em Brasília.
Na semana passada, o senador foi alvo de uma operação da Polícia Federal por suspeita de participar de um plano de golpe de Estado. A partir dessas diligências da PF sobre ele, Marcos do Val vem sendo aconselhado a deixar a comissão.
Por: Marcvos Melo
PLENO.NEWS