Justiça do Brasil manda soltar doleira Nelma Kodama, suspeita de envio de 580 quilos de cocaína para a Europa
Doleira Nelma Kodama Foto: YouTube/Band Jornalismo
A decisão foi baseada em informações do colunista Josmar Jozino, do UOL. A investigação revelou que parte das substâncias ilícitas foi encontrada na fuselagem de uma aeronave no Aeroporto Internacional de Salvador (BA) em 9 de fevereiro de 2021. Além da doleira, um membro de alto escalão do Primeiro Comando da Capital (PCC) também estava envolvido, de acordo com a Polícia Federal (PF). A soltura de Nelma Kodama é resultado de decisões judiciais.
De acordo com as investigações feitas, quem teria sido o responsável por contratar o carregamento da droga, foi o ex-namorado de Nelma e ex-assessor parlamentar em Mato Grosso, o advogado Rowles Magalhães Pereira da Silva. Este, a Justiça já havia determinado a liberação do Dr. Magalhães.
O desembargador Ney Bello, responsável pela soltura da moça, disse que a doleira deverá cumprir medidas cautelares, que incluem: o uso de tornozeleira eletrônica, ela não poderá mudar de endereço sem avisar a Justiça, não frequentar bares no período noturno e também não manter contato com os outros réus no processo que respondem por tráfico internacional de drogas.
RANOTÍCIAS.COM