Nikolas sobre relatora da CPMI do 8/1: “Passando vergonha”

Comissão interrou o ex-diretor geral da PRF nesta terça-feira.

Ex-diretor da PRF, Silvinei Vasquez e a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), suplente na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de Janeiro, criticou a atuação da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da comissão. Segundo Nikolas, a senadora está “passando vergonha” ao interrogar o ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques.

Em seu perfil no Twitter, o parlamentar apontou que as perguntas da relatora não são pertinentes.

– A relatora, que além de não fazer nenhuma pergunta pertinente ao dia 08, ainda tá tomando uma lavada do depoente. Só não faço questão de ordem sobre pertinência temática porque quero continuar ver ela passando vergonha – escreveu.

Primeira testemunha convocada, Silvinei Vasques presta depoimento na CPMI nesta terça-feira (20). Na oitiva, até o momento, ele já negou que a PRF tenha atuado a fim de sabotar o segundo turno das eleições em 2022. De acordo com ele, trata-se de um “crime impossível” articular.

– Temos 13 mil policiais, grande parte dos nossos policiais também eram eleitores do presidente Lula. Além disso, é um crime impossível, que não ocorreu, não tem como. Como falaríamos com 13 mil policiais explicando essa forma criminosa sem ter uma conversa de WhatsApp, Telegram, sem uma reunião, sem nenhum email enviado? – questionou Silvanei.

Por: Monique Mello

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta