Em vídeo, Deltan nega fuga para os EUA: “Esquerda histérica”
Ex-deputado desembarcou no país norte-americano nesta segunda-feira.
O ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) rechaçou as especulações de que sua ida aos Estados Unidos seja uma fuga, após ele ter o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-procurador gravou um vídeo após desembarcar em solo norte-americano nesta segunda-feira (19).
Deltan iniciou a gravação dizendo que uma “parte da esquerda está histérica e em polvorosa” diante de “uma simples foto tirada em um portão de embarque”.
Atacam a mim com aquela alegria deles, das narrativas mentirosas […] Daquele jeito deles, bem autoritário mesmo, de quem fala com a boca cheia de democracia, mas realiza autoritarismo – declarou.
O ex-deputado confirmou a informação passada outrora por sua assessoria, de que foi aos EUA palestrar em um evento cristão promovido pela Acton University. O evento começou nesta segunda (19) e se estenderá até quinta (22).
Deltan classificou as declarações a seu respeito como “contradições, poço de mentiras, inversões de valores e maldade” e mandou um recado:
– Não me confundam com os seus bandidos e com os seus corruptos de estimação.
Além da participação em um evento, o ex-deputado apontou que para ser considerado “fugitivo” ele precisaria ser um procurado pela Justiça pela prática de crimes, o que não é o seu caso. Ele também disse que sua estadia nos EUA servirá para “falar um pouco sobre os desafios enfrentados no Brasil” e “relatar as arbitrariedades que vivemos e os riscos que nossa democracia corre”.
Deltan garantiu que retorna ao Brasil no próximo sábado (24) e que jamais desistirá do Brasil.
– Continuarei no Brasil combatendo o bom combate – declarou.