Por provas contra Do Val, Moraes manda PF fazer buscas em motel

Ministro autorizou o uso da força para o arrombamento de portas ou cofres.

Marcos do Val e Alexandre de Moraes Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado; Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ordenou que buscas sejam feitas até em quartos de motel, caso haja necessidade, para o êxito da operação contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES), deflagrada nesta quinta-feira passada (15).

O magistrado autorizou averiguações em “hotéis, motéis e outras hospedagens temporárias”, locais que possam ter sido frequentados pelo parlamentar, como “cômodos secretos ou salas reservadas”, em uma minuciosa varredura, de acordo com Paulo Cappelli, de Metrópoles.

Moraes autorizou o uso da força para o arrombamento de portas ou cofres, em endereços pertinentes ao senador, e recomendou atenção para a legalidade na obtenção de provas a fim de que não haja impedimento processual.

A motivação desta operação seriam as declarações do senador sobre uma articulação de golpe de Estado com participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), além de vazamento de documentos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Por: Marcos Melo

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta